« Home | Felpudinho precisa de dono-ADOPTADO! » | Sites em que as compras revertem a favor de animai... » | Gatinhos p/ adopção-ADOPTADOS! » | A Joaninha precisa de 1 Dono-Adoptada! » | Cachorrinhos 2 meses na rua em Sintra-ADOPTADOS! » | Ulisses-Procura 1 dono-ADOPTADO! » | A Riscas precisa de 1 dono...ADOPTADA! » | 4 maninhos p/ adopção-ADOPTADOS! » | Guizmo-Procura 1 dono 5*-ADOPTADO! » | Caniche p/ Adopção-ADOPTADA! »

Porque os cães não vivem tanto como as pessoas?

"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês chamado Belker. Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo com cancro. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e ofereci-me para proceder à eutanásia para o velho cão em sua casa. Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando senão seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.

No dia seguinte, eu senti o familiar "aperto na garganta" enquanto a família de Belker o rodeava. Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.Sentámo-nos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste facto da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. *

*Shane, que tinha estado escutando em silêncio disse:**"Eu sei porquê..." *
*Abismados, nós voltamo-nos para ele-O que saiu da sua boca assombrou-me. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante...

Ele disse:- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo, todo o tempo e ser bom, certo?" o garoto de 4 anos continuou...

"Bem, os cães (entre outras espécies) já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar tanto tempo como nós."....